terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dias 9 e 10 de Fevereiro, em Fátima, no Centro Catequético, decorre o 41º Encontro Diocesano de Catequistas que reúne catequistas das dioceses da cinco zona centro: Leiria-Fátima, Lisboa, Portalgre - Castelo Branco, Santarém e Setúbal, este ano com o tema «Com Cristo, da morte à ressurreição».

A formação estará centrada no Mistério Pascal de Jesus Cristo, com uma abordagem aos relatos evangélicos do encontro com o Ressuscitado orientada pelo Pe. Gonçalo Diniz, e um olhar sobre o sentido da morte de Jesus, orientado pelo Pe. Alexandre Palma. De Cristo a nós próprios, e à esperança cristã, segue-se a apresentação da abordagem que o Catecismo da Igreja Católica faz aos novíssimos, pela Drª Maria Luísa Bóleo, tema que será aprofundado com os trabalhos práticos da manhã de domingo. A concluir, a Drª Ana Sofia Medina apresentará uma visão da psicologia na convivência com a morte e a vida.

As inscrições decorrem até ao dia 15 de Janeiro nos secretariados da catequese de cada diocese. Ficha de inscrição e mais informações AQUI.