segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Formação Despertar da Fé

19 de Outubro, no Centro Catequético, Fátima,
das 14h30 às 18h30
Preparação da Festa de Todos os Santos


«Se não vos tornardes como crianças…», é o tema da conferência que o Pe. Dr. Paulo Malícia, director do Departamento da Evangelização do Patriarcado de Lisboa, irá proferir no início da formação do «Despertar da Fé» do próximo dia 19 de Outubro, em Fátima.

Esta formação destina-se a Educadores, Professores do Primeiro Ciclo, Pais, Catequistas, e todos os interessados em desenvolver competências educativas para o acompanhamento espiritual e religioso das crianças entre os 0 e os 6 anos de idade.

O tema da primeira formação deste ano 2011-2012 tem em vista a preparação da Festa de Todos os Santos. Após a conferência, haverá tempo para partilha de experiências pedagógicas.

Numa organização conjunta da escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, da Fundação Maria Ulrich, e dos Secretariados da Catequese das Dioceses de Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco e Santarém, este é o primeiro de três encontros propostos para a formação no âmbito do «Despertar da Fé». O segundo visa a preparação do Advento e Natal, e será a 23 de Novembro de 2011; o terceiro, a 8 de Fevereiro de 2012, tem em vista a preparação da Quaresma e Páscoa.

As inscrições fazem-se para o Serviço da Catequese de Leiria-Fátima até ao dia 9 de Outubro.

Desdobrável e ficha de inscrição AQUI