segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Encontro Interdiocesano de Catequistas 2011


Nos dias 5 e 6 de Março, no Centro Catequético, em Fátima, será esta a questão de fundo do Encontro Interdiocesano de Catequistas, que reúne catequistas das cinco Dioceses da Zona Centro: Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, Santarém e Setúbal.

No sábado, dia 5 de Março, o Dr. Alfredo Teixeira irá orientar a reflexão partindo de um filme que recolhe alguns testemunhos de adolescentes e catequistas das cinco Dioceses. Depois do Rosário na Capelinha e do jantar, a noite será de convívio. No Domingo, dia 6, após a celebração da Eucaristia, haverá três ateliers para desenvolver alguns aspectos do trabalho prático com os adolescentes: Dinâmicas com adolescentes; Lectio Divina com adolescentes; e Encontros e retiros. Na parte da tarde, o Diácono Acácio Lopes, Director do SNEC, irá apresentar as Perspectivas da Catequese com adolescentes.

As inscrições decorrem até ao dia 15 de Fevereiro para os respectivos Secretariados Diocesanos de Catequese. A Ficha de Inscrição com todas as informações pode ser descarregado AQUI.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Despertar da Fé


A terceira sessão da formação «Despertar da Fé» é já no dia 9 de Fevereiro de 2011, quarta-feira, das 14h30 às 18h30, no Centro Catequético, em Fátima. Esta sessão procurará ajudar os educadores na preparação da Quaresma e Páscoa.

Será abordado «O Sentido Cristão da Páscoa», pelo padre Carlos Cabecinhas, Capelão do Santuário de Fátima, Director do Departamento de Liturgia da Diocese de Leiria-Fátima, e Membro do Secretariado Nacional de Liturgia. Depois haverá a partilha de experiências pedagógicas da vivência da Páscoa com as crianças e com as famílias. Pode participar nesta formação todas as pessoas interessadas, mesmo que não tenham estado nos anteriores encontros de formação.

O desdobrável com mais informações e ficha de inscrição pode ser descarregado AQUI.